A Nike acaba de anunciar o lançamento de um tênis para maratonistas ou para praticantes amadores, inspirado em um par de meias. O Flyknit foi desenvolvido para dar a sensação de que o atleta está usando uma segunda pele.
A empresa levou quatro anos de trabalhos conjuntos com programadores, engenheiros e designers para criar os materiais perfeitos que oferecessem o melhor desempenho, aliado à flexibilidade, ao suporte e à respirabilidade. Tudo em uma única camada. Para isso, ela teve que desenvolver máquinas especiais e softwares, para criar as intrincadas fibras que formam o calçado
A Nike conseguiu desenvolver um tênis de corrida ultraleve, que contem apenas os materiais estritamente necessários para a sua fabricação. A parte superior do Flyknit é composta por uma única peça, eliminando qualquer desperdício ou material desnecessário, criando em um calçado que pesa menos de 160 gramas e 19% mais leve que o modelo anterior da Nike utilizado pelos medalhistas de ouro, prata e bronze, vencedores da maratona dos campeões do mundo de 2011.